SINOPSE DA FESTIVIDADE DA SOC. VARÕES, UNIÃO FEMININA E 24° ANO DE FUNDAÇÃO DO TEMPLO

Aconteceu nos dias 07, 08 e 09 de Agosto do ano em curso, no templo da Assembleia de Deus Congregação Monte Horebe - Ministério de Augusto Vasconcelos - cituada no bairro de Santa Margarida, Campo grande, a festividade do 4º ano da Sociedade de Varões, 23° ano de União feminina e Círc. Oração e 24° de fundação da Congregação Monte Horebe. A Igreja é uma das pioneiras do Evangelicalismo no bairro, sendo fundada em 17 de Novembro de 1985, pelo Pastor Hélio Félix de Oliveira, e sua esposa, a Iª. Terezinha Marinho.
A Igreja foi iniciada como ponto de pregação na casa da Iª. Sebastiana (Comumente chamada de Iª Tiana) e teve autonomia como congregação do Ministério de Artur Rios, no ano de 1985, mais precisamente em 17 de Novembro, data em que a Igreja em apreço foi fundada. Esteve presente na fundação desta Igreja, os Pastores: Túlio Barros Ferreira (In Memorian), então presidente da AD em São Cristóvão-RJ, Pr. Milton Barros Ferreira, presidente do Ministério de Augusto de Vasconcelos na época, e o Pastor Hélio Félix de Oliveira, pastor fundador da congregação.



07/08
O dia 07 (Sexta-feira), foi um dia marcante para todos os presentes. Sob a direção do Dc. Joel Alves, foi um culto regido pela ação do Espírito Santo de Deus. Iniciado com um hino do hinário assembleiano (Harpa Cristã), foi lida a palavra introdutória, passando a oportunidade para O Ministério de Louvor Gaditas, que entoou o Louvor "Cria em Mim, ó Deus", chamando a atenção da Igreja para a santidade e adoração mútua que deve permear no seio da Igreja.
A seguir, foi dada a oportunidade para a União Feminina, louvando hinos que trouxeram a realidade da presença do Altíssimo para a Igreja. também louvou a Deus, o Departamento aniversariante, a Sociedade de Varões, que louvou ao Senhor, hinos que enlevaram o coração dos que presente estavam no culto de Adoração ao Senhor. A Sociedade de Varões completou o seu 4° Ano de fundação.
Ministrou a mensagem divina, o Evang. Elias Batista, ministrando sob a autoridade do Espírito Santo, o texto de Jonas 1. 1-17; ele relatou sobre o seu testemunho de vida, sendo ele um ex-presidiário, e enfrentando provações dificeis de lidar; todavia, segundo ele, aprouve a Deus dar-lhe vitória, fazendo do mesmo hoje, um ministro de Evangelho.

08/08
Neste dia, aconteceu o advento da 23ª Festividade da União Feminina e Círculo de Oração, que atualmente, tem em sua liderança, a Iª. Nazareth Apolinário. O Culto em Ação de Graças iniciou com o Louvor Congregacional, lendo a seguir, o texto de II Crônicas 30. 12-20, onde se encontra o tema precípuo da festa.
O Culto, sob a direção das irmãs Vânia Moreira e Nazareth Apolinário, teve como marca, a presença abundante do Espírito de Deus. Louvou ao Senhor, depois de lida a palavra introdutória, a União Feminina, que entoou louvores, debaixo da autoridade do Espírito Santo.
Esteve presente no culto, a Congregação Betel, a UFADAV (União Feminina da ADAV), juntamente com a sua Vice-líder, a Iª. Marina Ferreira.
Ministrou a palavra, o Pastor Isaías Rozendo, Vice-Dirigente da Congregação; Iria ministrar a palavra a Iª. Jaqueline, mais por motivos de força maior, não foi possível.
O Pastor Isaías ministrou sobre a volta do Rei, usando como base de seu sermão, o texto de II Tessalonicenses 5. 1-11. O ministrante chamou a atenção da Igreja, falando sobre a vigilância e a santidade, dizendo biblicamente, que sem a mesma, ninguém verá o Senhor.

09/08
Neste dia foi comemorado o Aniversário de 24 anos de fundação da Congregação Monte Horebe. Dirigido pelo Pastor Isaías Rozendo, o culto foi repleto da graça abundante do Senhor. Iniciado com o hino congregacional, foi lido a seguir, o texto onde se baseia o tema da festa: "Ajuntai-vos, Uni-vos, tornai-vos um Só nas mãos de Deus", baseado em II Cr. 30. 12-20.
Lodo depois, louvou a Deus O Ministério de Louvor Gaditas, louvando um hino de celebração, que levou a Igreja ao centro da adoração. Toda a Igreja, uniformemente, louvou ao Senhor com cânticos e gestos. a Seguir, louvou ao Senhor a União Feminina da Igreja, como também a União Jovem (Grupo Jovem Redenção), que ministrou o hino "Meu Novo Lar", cantado no Congresso desta ano da UJADAV, pelo Coral do 2° Distrito.
Louvou também, a Sociedade de Varões, e a União Infantil, que entoaram louvores magnânimos ao Senhor Jesus. Estiveram presentes no culto, o Presbítero Estevão Ângelo, antigo ministro de nossa Igreja, e o Pastor Francisco Antônio, antigo Dirigente da Congregação Monte Horebe.
Ministrou a mensagem de Deus, o Pastor Simão Alves Batista, atual Pastor Dirigente da Congregação Monte Horebe, que na falta do pregador convidado, Ministrou a palavra baseado nos textos de Apocalipse 2. 1-7 e II Crônicas 30. 12.
Ele falou sobre a importância de estarmos atentos as doutrinas que tem sido pregadas atualmente, e nos desviarmos daquilo que não é bíblico. Encerrou a mensagem, dizendo que devemos estar preparados, pois brevemente virá o Senhor da Seara, em que devemos estar preparados para o Grande Dia.

PREPARE-SE. 2010, JUBILEU DE PRATA (25 ANOS) DA CONGREGAÇÃO MONTE HOREBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo!Escreva Seu Comentário! Desde já agradeço!Responderemos em Breve! Obrigado!